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comunicado importante

Novas regras para as atividades complementares

PPC novo, novas regras para as atividades complementares!!! Fique ligado para cumprir as novas exigências e se formar sem problemas !!!

A formação do profissional de Zootecnia se completa pela participação do discente nas atividades extracurriculares, onde adquire e consolida conhecimento e vivencia experiências novas e mais próximas de suas expectativas, interesses e desejos pessoais.

Com esse objetivo, o Curso prevê um mínimo de 100 horas de Atividades Complementares, sendo 25 horas de atividades em cada um dos quatro grupos descritos a seguir:

  1. Participação em mostras, congressos, conferências, seminários, colóquios, simpósios, encontros, exposição agropecuária, palestras e cursos de curta duração. A publicação de resumos, como primeiro autor, contabilizará 5 horas/resumo e como coautor, 2 horas/resumo, além da carga horária do evento.
  2. Participação em atividades ligadas a projetos de pesquisa, inovação e extensão, com ou sem bolsa;
  3. Participação de monitorias de disciplinas (remunerada ou voluntária), núcleos de estudos, organização de eventos ou atividades científicas, de extensão, profissionais e culturais.
  4. d) Atividades humanas ligadas às práticas sociais e/ou atuação do discente no Centro Acadêmico, representação junto às reuniões docentes (Núcleo Docente Estruturante, Coordenação da Zootecnia, CIAGRA e demais Câmaras de discussão na UFG).

Reconhecendo que possa haver alternativas de atividades complementares, novas atividades acadêmicas poderão ser incorporadas ao elenco sugerido, desde que se mantenham dentro das atividades descritas pelo RGCG. As atividades complementares serão registradas no SIGAA pelo discente, em calendário específico divulgado semestralmente, e validadas pela Coordenação do Curso, considerando apenas as atividades desenvolvidas que estejam relacionadas ao exercício profissional do Zootecnista.

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