Weby shortcut
logo-zootecnia-site-2015
original_original_UFG_ufg

Núcleo de Apoio Psico Pedagógico (NAPP)

Atualizado em 23/04/18 06:07.

Preocupado com um crescimento bem planejado, solidamente estruturado, bem como com a formação integral dos estudantes universitários, a Regionnal Jataí/UFG percebeu a necessidade de implantação de um Núcleo que centralizasse as funções de apoio psicológico e pedagógico à comunidade interna da regional.  Assim, o Núcleo de Apoio Psico Pedagógico (NAPP) foi fundado em 2011. 

Objetivo:

Apoiar e auxiliar o desenvolvimento do processo educativo, oferecendo apoio psicológico e pedagógico tanto para servidores como para discentes, visando a melhoria da qualidade do ensino e da aprendizagem, subsidiando ações e políticas no sentido de promover aprimoramento educacional.  

 Objetivos específicos:

  • Estreitar o relacionamento com os cursos de graduação e pós-graduação do CAJ;
  • Traçar estratégias a partir das demandas levantadas;
  • Orientar e/ou acompanhar os casos oriundos de demandas espontâneas;
  • Encaminhar, quando necessário, para atendimento psicológico;
  • Oferecer orientação pedagógica;
  • Coordenar intervenções in loco junto aos servidores;
  • Participar da implementação das ações de capacitação;
  • Proporcionar a discussão da inclusão junto à comunidade interna do CAJ;

Especificidades de cada profissional:

O trabalho do psicólogo baseia-se em desenvolver atividade como intervenções, palestras e mediações junto às coordenações, docentes, discentes e técnico-administrativos e encaminha, quando necessário, para atendimentos e orientações individuais ou em grupo.

O pedagogo acompanha as atividades de ensino, pesquisa, extensão e planejamento, e orienta coletiva e/ou individualmente os docentes, discentes e/ou técnico-administrativos, mediante situações de dificuldades no processo de ensino-aprendizagem.

Contato:

E-mail: nappcaj@yahoo.com.br

O NAPP está localizado na Cidade Universitária José Cruciano de Araújo – Centro de Aulas 1,  Bloco 5.

Listar Todas Voltar