LOGO SBZ

54ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira de Zootecnia

Evento

http://www.sbz.org.br/reuniao2017/

: Foz do Iguaçú - PR

: 17 de Maio 2017 a 28 de Julho 2017

Um novo olhar para a Zootecnia: desafios e perspectivas

Chegamos até aqui! Mas para onde iremos? Esse questionamento será o balizador das discussões científicas na Reunião da SBZ de 2017!
É inegável o avanço técnico e científico da produção animal brasileira nas últimas décadas. Atingimos patamares respeitáveis em todo o mundo. Somos referência em produtos, genética, tecnologia e conhecimento. Contudo, precisamos discutir hoje os novos desafios que irão delinear o futuro da produção animal brasileira, tais como: uso racional da água e do solo; dependência do petróleo para produção de alimentos; valorização dos sistemas produtivos diversificados; questões ambientais e éticas influenciando a pesquisa e produção, entre outros assuntos. Oportunamente, o próprio papel da Sociedade Científica frente a esses desafios precisa ser repensado. A SBZ reafirma sua vocação como o fórum de discussão científica da Zootecnia brasileira.

Mais do que uma programação científica de altíssimo nível, a 54ª. Reunião da SBZ irá proporcionar um ambiente de discussão, troca de experiências e confraternização entre pesquisadores, professores, estudantes e profissionais. A iniciativa privada e órgãos de imprensa também estarão presentes na Reunião, enriquecendo o networking e as oportunidades.

 

IMPORTANTE: haverá um ônibus que levará os participantes de Jataí (ida e volta) à Foz do Iguaçú. Para informações sobre o transporte: profa Marcia 3606 8221