Fazenda Escola da UFJ - Produção Animal

A Fazenda Escola da Universidade Federal de Jataí – Produção Animal é o laboratório prático de disciplinas de produção animal ofertadas aos cursos do CIAGRA (principalmente Zootecnia e Medicina Veterinária). As atividades desenvolvidas na Fazenda têm objetivo de formar Zootecnistas e Médicos Veterinários com habilidades práticas de gerenciar e coordenar atividades de produção e manejo nas áreas de apicultura, aquicultura, bovinocultura de leite e corte, equinocultura, forragicultura e ovinocultura. Além de proporcionar aos alunos sólidos conhecimentos teórico/prático, unir os conteúdos de diferentes disciplinas, dadas de forma independente e treiná-los numa produção animal que é a integração do meio ambiente - animal - homem, a Fazenda Escola é vitrine aos munícipes interessados em produção e saúde animal, pois é aberta à visitação e à troca de experiências, possibilitando a circulação do conhecimento entre Universidade e Comunidade Externa e é campo para pesquisas na área da produção animal, dando suporte aos programas de Pós-graduação da UFJ.

Setores da Fazenda Escola – Produção Animal:

Apicultura e Sala de Beneficiamento do Mel

Responsável: Porfa. Erin Caperuto de Almeida (erinalmeida@ufg.br)

Aquicultura

Responsável: Porf. Igo Gomes Guimarães (igoguimaraes@ufg.br)

Bovinocultura de Corte

Responsável: Porfa. Adriana Luize Bocchi (adriana.bocchi@ufg.br)

Bovinocultura de Leite

Responsável: Porf. Edgar Alain Collao Saenz (edgar_collao_saenz@ufg.br)

Equinocultura

Responsável: Porf. Gustavo Henrique Marques Araújo (gustavo.araujo@ufg.br)

Forragicultura & Pastagens

Responsável: Porfa. Vera Lúcia Banys (verabanys@ufg.br)

Ovinocultura

Responsável: Porfa. Roberta de Moura Assis Lima (roberta.assis@ufg.br)

Coordenação Geral da Fazenda Escola – Produção Animal

Coordenadora: Profa. Ana Luisa Aguiar de Castro (ana_luisa_castro@ufg.br)

Agendamento de aulas prática (utilização dos animais da FAZEPA)

Enviar e-mail: fazepaufj@gmail.com

* Solicita-se agendamento com antecedência de uma semana da data da aula;

* Informar o perfil do animal necessário para a aula (número de animais, espécie, sexo, idade), data e local onde o animal será necessário e quem será responsável pelo animal;

* a aula prática com a utilização de animais deve ser previamente cadastrada (e aprovada) no Comitê de Ética – UFJ.