ENADE

Quer testar seus conhecimentos e se sair bem no ENADE????

Estão disponibilizadas as provas do ENADE de anos passados para os alunos testarem seus conhecimentos e raciocínio!!

O que é ???

O Exame Nacional de Desempenho de Estudantes, ENADE para os íntimos, é uma avaliação que faz parte do Sistema Nacional de Avaliação da Educação Superior (SINAES) realizada em todos os Cursos de Graduação. Os Cursos de Zootecnia foram avaliados em 2016 e serão novamente avaliados em 4 anos.

Quem faz a prova???

Estudantes do último ano do Curso selecionados pelo MEC e inscritos pela Coordenação da Zootecnia. Para os selecionados a participação no ENADE é obrigatória é condição indispensável para a emissão do histórico escolar, e, estudantes não selecionados também podem fazer a prova, como voluntários.

Como é a prova???

Os estudantes dos cursos avaliados fazem duas provas: a de formação geral (igual para todos os cursos), que vale 25% da nota final e a específica (feita para cada curso), com valor de 75%. Ambas  têm nota de 0 a 100, mas, na hora de calcular o índice ENADE, as notas brutas médias são transformadas em notas padronizadas. Nesse processo as notas brutas, consideradas "medidas originais", passam por uma equação "para que todas as medidas originais, referentes ao Conceito Enade, sejam padronizadas e transformadas em notas entre 0 e 5".

Pra que serve essa nota??

É importante dizer que o desempenho do aluno serve como termômetro para medir a qualidade do curso e o rendimento de seus alunos em relação aos conteúdos programáticos, suas habilidades e competências.