Grupo de Estudos em Bovinocultura Leiteira – GEBL

O Grupo de Estudos em Bovinocultura Leiteira – GEBL vem trabalhando desde 2007 e é coordenado pelo Prof. Edgar A. Collao Saenz. O mesmo desenvolve atividades com a participação de alunos dos Cursos de Zootecnia e Medicina Veterinária da UFG/Jataí e seus membros realizam atividades de controle zootécnico do rebanho, nutrição e manejo de vacas e bezerras no setor de bovinos leiteiros da própria Universidade.
Assim mesmo, participam de treinamentos externos e fazem parte do programa Goiás mais Leite do sistema FAEG/Senar. Em 2008, o grupo foi um dois primeiros a assinar uma parceria e aplicar as técnicas do “Projeto Balde Cheio” da Embrapa em nosso Estado. Na época os alunos do grupo formaram um dos primeiros módulos rotacionados de pastejo em Goiás.
Atualmente, o grupo também realiza reuniões quinzenais para discussão e aprofundamento em novos conhecimentos na área da bovinocultura leiteira, estas reuniões contam com a participação de alunos de Mestrado orientados pelo Prof. Edgar Collao. Os alunos do grupo são também incentivados a participar em cursos, simpósios, congressos, dias de campo e a trabalhar na Exposição Pecuária de Jataí para agregar conhecimento fora da sala de aula.